blank basics - blog post capa - 5 mascaras de cabelo para fazer em casa

5 máscaras de cabelo para fazer em casa

Escrito por Blank Basics

Vocês amaram o nosso post de Máscaras Faciais caseiras, que tal agora cuidar também dos cabelos #emcasa? Embora haja uma enorme quantidade de produtos para o cabelo no mercado para escolher, você não precisa se desesperar nas compras online para restaurar a saúde de seus fios. Essas máscaras de cabelo feitas em casa utilizam ingredientes que você provavelmente já tem em sua cozinha – pense: iogurte, abacate e azeite de oliva – para ajudar a reviver o cabelo seco ou danificado.

Vamos então às 5 máscaras de cabelo para fazer em casa que selecionamos para vocês:

1. Máscara de Proteína

Morangos + Gema de Ovo + Azeite

Os antioxidantes do morango adicionam hidratação e brilho ao cabelo, enquanto a gema do ovo contém proteínas para fortalecer os fios. Fique com esta máscara de proteína até que você tenha tempo para um banho longo e relaxante, pois a mistura pode ser difícil de lavar com apenas um enxágue.

2. Máscara Hidratante de Óleo de Coco

Banana + Abacate + Óleo de Coco

Ao invés vez de bolo de banana, guarde suas bananas maduras demais para uma máscara hidratante para o cabelo. O potássio e os óleos naturais da banana amaciam o cabelo e protegem a elasticidade para evitar pontas duplas e quebradas – é um salvador para cabelos quebradiços e danificados. Além disso, o abacate contém vitamina B, que promove o crescimento do cabelo e melhora sua resistência.

3. Máscara de Limpeza Profunda

Iogurte + Vinagre de Maçã + Limão

Esta receita de máscara de cabelo é ideal para o acúmulo de produtos, já que o limão e o vinagre de maçã agem como um adstringentes para remover o excesso de óleo, enquanto o zinco e os ácidos lácticos no iogurte têm propriedades hidratantes. Dica de profissional: dilua o limão com água se não quiser clarear a cor do cabelo.

4. Máscara para Cabelos Secos e Danificados

Abacate + Mel + Azeite

As gorduras e os óleos do abacate e do azeite de oliva que os tornam ótimos para o corpo também são ótimos para o cabelo. Os ingredientes reparam cabelos secos e quebradiços e protegem seus cabelos de danos futuros – uma ótima opção se você é viciado em secadores de cabelo e ferramentas quentes. As enzimas do mel cru surpreendentemente darão ao cabelo aquele brilho de comercial de shampoo.

5. Máscara Suavizante

Abóbora + óleo de coco

Esta máscara hidratante simples de dois ingredientes é perfeita para deixar o cabelo renovado. Você simplesmente vai misturar abóbora, rica em vitaminas, e óleo de coco, deixá-la no cabelo por 20 minutos sob uma touca de banho e então enxaguar.

Gostou das máscaras de cabelo? Veja também:

3 máscaras faciais para fazer em casa.
Quarentine mood: livros para curtir o isolamento.