A febre dos tecidos naturais

Escrito por Blank Basics

Não é de hoje que o universo da moda traz a sustentabilidade como palavra chave. Muito vemos e discutimos sobre como trazer a moda para um espaço onde ela é saudável para o mundo e para nós mesmos.

Com isso, os tecidos naturais viraram uma tendência forte para o verão 2022. 

Mas afinal, o que são tecidos naturais?
São tecidos que têm como origem a natureza, seja ela de forma vegetal como algodão, linho, bambu ou origem animal, como seda e lã. Eles não passam por processos químicos fortes e nem tem na sua composição materiais modificados ou criados pelo próprio homem. Fazendo com que assim, sejam sustentáveis e não prejudiquem o meio ambiente.

A tendência ganhou força principalmente nos tecidos de linho e algodão, por serem leves para as altas temperaturas do nosso verão brasileiro. O linho, queridinho de todos, é um tecido também super democrático, que passeia nos dias mais elegantes e sofisticados, aos dias casuais como um passeio na praia. O diferencial dele é: manter a temperatura do corpo natural, se adaptando a ela e sem jamais esquentar e fazer você sentir calor.

Com isso já podemos deduzir que SIM, o linho é uma das melhores opções para curtir esse clima cheio de calor que estamos vivendo.

Veja abaixo algumas dicas e inspirações de looks  para você se apaixonar.