blank-basics-blog-post-capa-refugios-na-serra-catarinense-rio-do-rastro-eco-resort-curucaca-vinicola-thera-1

Refúgios na Serra Catarinense

Escrito por Blank Basics

Definitivamente, o distanciamento social transformou nossos hábitos, nossa rotina e até mesmo nosso olhar para o mundo. A obrigatoriedade em permanecer #emcasa, longe dos pequenos e grandes prazeres que o mundo lá fora nos proporciona diariamente nos fez olhar a natureza e suas belezas de outra forma. Percebemos cada vez mais latente a necessidade de contato com a terra, o ar, a água não é mesmo? Por isso, lugares em meio à natureza transformaram-se nos destinos mais procurados desse inverno. Aqui na nossa região, principalmente os refúgios na Serra Catarinense têm sido o Must Go aos finais de semana.

Trouxemos então dicas de 5 lugares deliciosos para curtir com segurança, conforto e muita hospitalidade as belezas da nossa Serra Catarinense:

1. Rio do Rastro Eco Resort

blank-basics-blog-post-refugios-na-serra-catarinense-rio-do-rastro-eco-resort-curucaca-vinicola-thera

Construído e concebido com um princípio básico: relaxar e obter um contato com a natureza de forma transparente e direta. As instalações oferecem todas as comodidades necessárias para seu melhor conforto e os melhores meios para explorar os campos de cima da serra.

A estrutura do local é certamente o destino certo para quem busca se aventurar ou descansar. A arquitetura torna possível habitar no remoto, apresentando certo mistério sem tentar desvendá-lo, e ainda mostra uma natureza tanto bela quanto enigmática. Assim, debruçado sobre o canyon da Serra do Rio do Rastro, por sobre um panorama privilegiadíssimo, o Rio do Rastro Eco Resort pretende incentivar uma nova forma de viajar, propondo que cada viagem seja uma experiência única e verdadeira.

2. Vinícola Thera

blank-basics-blog-post-refugios-na-serra-catarinense-rio-do-rastro-eco-resort-curucaca-vinicola-thera

Uma pousada boutique, com sete unidades, que nasceu para oferecer um ambiente em que os hóspedes sintam-se em casa a desfrutar do seu tripé conceitual: Vinho – Arte – Natureza. Além dos elegantes vinhos da Vinícola Thera você poderá curtir a elaborada gastronomia do Thera Wine Bar, do ambiente descolado do Lounge, das aconchegantes suítes, tudo surpreendentemente emoldurado pela esplêndida beleza natural da Fazenda Bom Retiro e região.

3. Curucaca Hotel

blank-basics-blog-post-refugios-na-serra-catarinense-rio-do-rastro-eco-resort-curucaca-vinicola-thera

A sua exuberância visual, seja acrescida por uma pitada de sol ou uma agradável chuva das montanhas, com seus vales verdes de muita água pura e cristalina, suas cachoeiras únicas, seus jardins, pomares, o bom gosto arquitetônico, o conforto, os maravilhosos sabores servidos com muito charme, despertam todos os sentidos dos visitantes.

A tradição serrana e muita paixão pela natureza faz do Curucaca Hotel, inegavelmente, um lugar inspirador. O lugar perfeito para deixar o dia passar suave e sereno. Lá tudo e todos vivem em perfeita harmonia com a natureza!

Já conhece algum desses Refúgios na Serra Catarinense? O que achou? Conta pra gente, vamos amar compartilhar suas dias!

__________

Veja também:

Coleção Basics: básicas para levar conforto e sofisticação ao seu dia a dia.
Tábua de frios: 3 queijos que não podem faltar na sua.