Tábua de Frios: 3 queijos que não podem faltar na sua

Escrito por Blank Basics

Não há nada como uma tábua de frios e um bom vinho para deixar uma noite mais especial não acham? Nós amamos aperitivos simples e luzes de velas para transformar uma noite qualquer em um momento mais relaxante e romântico. Com uma mistura de elementos doces e salgados e uma variedade de texturas, as tábuas de frios agradam a todos.

Para nós a fórmula perfeita para a melhor tábua de frios exige 3 tipos de queijo, além de um punhado de frutas frescas, nozes, carnes curadas, que podem ser servidas com biscoitos e pão fatiado.

Você também pode adicionar azeitonas, frutas secas e qualquer outro favorito para tornar a tábua de frios ainda mais incrível. Vamos então às dicas rápidas e fáceis sobre os melhores queijos para uma tábua de frios!

Queijo Brie

tábua de frios - queijo brie - blank basics

Para realmente apreciar o sabor sutil e cremoso do queijo brie sirva com uma baguete fatiada. Também combina deliciosamente com frutas como maçãs fatiadas e uvas. Gostamos de servir mel e geléia de frutas para uma combinação perfeita de doce e cremoso.

O par ideal para acompanhar o brie é o champanhe, mas também um vinho tinto frutado como um Pinot Noir ou um Sauvignon Blanc são adições perfeitas para sua festa.

Queijo de Cabra

tábua de frios - queijo de cabra - blank basics

Gostamos muito de acompanhar esse queijo especial com figos frescos cortados ao meio, frutas coloridas e brilhantes, peras fatiadas, salame, pão fatiado com azeitonas, nozes e mel.

Sirva com Sauvignon Blanc, Chardonnay, Zinfandel, Pinot Noir ou Malbec.

Gouda

tábua de frios - queijo gouda - blank basics

Com um sabor de noz, amanteigado, com notas de caramelo, o queijo gouda é perfeito para compor sua tábua de frios.

Este queijo holandês combina bem com bom pão, uvas frescas, maçãs fatiadas, peras e damascos secos.

Sirva com um Pinot Grigio ou Reisling e prepare um Merlot, Cabernet Sauvignon ou Chardonnay com sabor intenso com uma gouda envelhecida.

__________

Veja também:

Molho Pesto Caseiro
5 séries espanholas no Netflix
3 máscaras faciais para fazer em casa