Trend Alert: Mangas Bufantes

Escrito por Blank Basics

As mangas bufantes, que foram sucesso no último verão, estão prestes a ficar ainda mais queridinhas durante o outono/inverno de 2020. 

Sejam exibidas de maneira exagerada através de um vestido de Red Carpet ou apenas um aceno para o visual de uma t-shirt de street style, as mangas bufantes inegavelmente têm sido uma das tendências definitivas deste ano. Por que é tão bom para os tempos mais frios pela frente? Porque fica ainda melhor em silhuetas de manga comprida. 

blank basics - blog post capa - mangas bufantes trend alert
Imagens: Pinterest

Marcas internacionais como Ganni, Topshop, Ghost, Zara e Batsheva, assim como uma série de outros designers e lojas, continuam a levar a tendência na forma de casacos, vestidos, tops, blusas e blusões. Olhe para qualquer manga de qualquer peça de roupa agora e você terá boas chances de que ela seja estufada de alguma forma.

Desde a década de 80.

blank basics - blog post capa - mangas bufantes trend alert - princesa diana
Imagem: Folha de São Paulo

Ao longo da história, não só as ícones da moda, como também as chefes de estado, de rainha Elizabeth I à Elizabeth Taylor, abalaram a tendência, que atingiu seu apogeu no inesquecível vestido de noiva da princesa Diana, em 1981 – cujos modelos estavam trancados em um cofre para impedir que detalhes vazassem para a imprensa.

Mangas Bufantes – Blank Style

A Coleção Essential traz, como destaque, o design romântico das peças. Tem mesmo algo de nostalgia na coleção, em especial nos modelos com babados e nas mangas bufantes. Esses elementos atraem os olhares e conferem dose extra de conforto e sofisticação.

blank basics - blog post capa - mangas bufantes trend alert - modelos colecao essential

Clique aqui e se apaixone também pela Coleção Essential!

__________

Veja também:
Dica de Make: 3 bases leves para o dia a dia.
Slow Fashion: um propósito.